Atrás da Porta

Em conversa rotineira de almoço entre duas amigas nasce o Blog Feijoada Completa – que não segue nenhum segmento e possibilita que todos os assuntos sejam abordados, desde histórias, prosas, ideias, pensamentos e até mesmo aquelas boas filosofadas de boteco. A construção deste espaço não será feita apenas por suas criadoras, mas também por todos que desejam transportar suas ideias e pensamentos para o resto do mundo. Desta forma, te convidamos a conhecer e a fazer parte da nossa mistura!

Paulistanas, formadas em Jornalismo e colegas de trabalho há 7 anos, Bruna Carvalho e Milene Rolan compartilharam durante a conversa o desejo de iniciar um projeto pessoal, em que escreveriam sobre diversos assuntos e incentivariam pessoas (jornalistas ou não) a usarem o espaço para exporem seus pensamentos, histórias e reflexões. Em um guardanapo, da forma mais empolgante já vista pelos que ali almoçavam, as amigas começaram a esboçar o projeto e ideias para a construção de um blog colaborativo.

Além do amor e admiração mútuos ao genial Chico Buarque, o nome Feijoada Completa (música do Seu Chico) inspira a ideia de diversidade e colaboração – em que juntos e misturados se pode criar algo deliciosamente incrível. Mesmo sem segmento, os assuntos tinham que ser organizados e, assim, foram desenvolvidas editorias para contemplarem os conteúdos. Cada aba foi batizada com o nome de uma música de Chico e que descreve muito bem o objetivo de cada seção.

Pronto! Diante da miscelânea de ideias e pessoas o blog tem como missão compartilhar conteúdos inspiradores e se tornar inspiração pra você, que deseja fazer parte do nosso caldeirão. Todos os conteúdos enviados passarão pelas responsáveis do Blog e entrarão no ar toda quarta-feira, seguindo a ideia paulistana de que toda quarta é dia de “fejuca”.

Aqui todo mundo é bem-vindo! E o melhor, para colaborar ninguém precisa assumir o compromisso em escrever toda semana ou todo o mês… você escreve sobre o que quiser e quando quiser – desde que não ofenda ninguém, tudo bem?

O importante é estarmos todos nesta mistura e dividirmos o que há de melhor em nós. Esperamos que goste da nossa feijoada…que para estar completa só falta você!

Beijos, Bru e Mi.

 

Deixe uma resposta