Para você o que significa ser forte?

Em todos os relacionamentos, seja amoroso, familiar ou profissional, demonstrar sentimentos não é sinônimo de fraqueza

Por vezes ouvi que demonstrar sentimento era sinal de fraqueza. Por vezes acreditei. As pessoas me blindaram de situações, por não me acharem suficientemente forte para aguentá-las.  Hoje vejo quão enganadas estavam.

A sina das pessoas sensíveis demais, choronas e que amam “fácil” parece simples, mas na verdade tortura. Você se vê diminuída e comprando ideias de terceiros. Escuta, escuta, escuta… e por escutar demais vai se matando por dentro, construindo uma carcaça de alguém que não te representa. Afinal, você não consegue se ver alheia ao mundo, ao outro, aos sentimentos.

O que podemos aprender nessa desconstrução, nessa morte? Sua essência vale mais do que qualquer opinião. Demonstrar sentimentos é um ato de coragem, de respeito com você e com o outro. E calma lá, se você não se sente à vontade com isso, também não é obrigado a ser diferente. Lembre-se da essência. Mas se você ama, sente, chora para o mundo, e isso é quem você é, se liberte das concepções alheias. A vida terá então um novo colorido e se ressignificará.

As situações em que a vida te colocar vão te mostrar, se é que já não te mostraram, que sim, VOCÊ É CAPAZ, VOCÊ É FORTE. Nesse momento você verá que aquele sentimentalismo todo, aquele amor todo é o que te mantêm em pé, te empurra para frente e te faz recomeçar.

Respeite, acima de tudo, você mesmo, seus limites e sua essência. E se alguém te machucar no meio do caminho, lembre-se que isso é natural.  Todo mundo tem seu tempo e suas dores. Mas não esqueça: ninguém está errado por tentar ser melhor, por tentar amar e por demonstrar isso. Se alguém não souber valorizar a sua FORTALEZA, não é você quem precisará mudar. 😉

E você, já parou para pensar qual é a sua essência e sua fortaleza?

Até a próxima!

Bruna Carvalho, redatora do Blog Feijoada Completa

 

 

Deixe uma resposta