O conforto está na moda! O tênis é o queridinho da vez.

Sabe aquela história de mulher que usa vestido e salto alto? Para muitas é coisa do passado, mas calma aí, se você curte esse estilo o importante é estar confortável. Mas sim, o tênis vem ganhando cada vez mais espaço no coração e no guarda-roupa feminino e não pense que é apenas para realizar atividade física, como se utilizou por tanto tempo, pois já faz um tempo que o queridinho por muitas mulheres está presente nos escritórios e nas ruas.

E veja só, os números e as pesquisas de mercado não nos deixam mentir. Uma delas, realizada pela agência americana NPD Group, revelou que os tênis estão sendo mais vendidos do que os sapatos de salto alto. Lá nos EUA, as vendas cresceram 37% em 2017. Já as vendas dos sapatos de salto caíram em torno de 12%.

São muitos os modelos que atendem mulheres de diferentes idades e estilos. Do tipo iate, os tênis-meia (uma espécie de meia com um solado flexível), os Gum Soles com ares de skatista, até aqueles com detalhes de laços, bordados, estampas, que vão do casual ao sofisticado e que podem circular desde o trabalho até o passeio no shopping.

Aqui no Brasil, a produção de uma marca de calçados corrobora com a tendência. O diretor executivo da Spot Shoes, Rafael Danielian, afirma: “sim, hoje as nossas coleções têm em torno de 40% da produção destinada a linha de tênis e os nossos modelos atendem as tendências do momento e as mais diversas ocasiões da mulher com detalhes diferenciados e sofisticados”.

O mais importante de todos esses dados, com certeza, é o empoderamento feminino, que impacta nas ESCOLHAS de cada mulher, para tornar a vida dela (a nossa), cada dia mais confortável, incluindo os calçados. Afinal, a ditadura da moda sempre nos afetou e poder escolher é sensacional. Não é bom ter como tendência a liberdade e o conforto?

E você, suas escolhas te deixam mais confortável, no pé e na vida?

Até a próxima: Bruna Carvalho, jornalista e redatora do Feijoada Completa

📷 Google

 

2 comentários sobre “O conforto está na moda! O tênis é o queridinho da vez.”

Deixe uma resposta