#CulturaParaTodos: A comédia musical Molière apresenta excelente espetáculo sobre a crise na corte de Luis XVI

A montagem apresenta provocações ao público, com questões sobre o moralismo e política, gerando altas gargalhadas e emoção

Pinnnn! Terceiro sinal. O espetáculo já vai começar e a casa está cheia. As luzes se apagam e surgem os primeiros personagens no palco prendendo a atenção do público com o início da trama, que retrata a disputa entre a comédia do comediógrafo Molière (Matheus Nachtergaele) e o drama do poeta Jean Raine (Elcio Nogueira Seixas).

Interpretadas com novos arranjos do maestro, Gilson Fukushima, as músicas de Caetano Veloso ecoam no teatro do Centro Cultural FIESP, São Paulo, e fazem parte da entrada triunfal de Molière – surpreendendo o público e arrancando sorrisos largos e aplausos dos que ali se veem diante de um dos melhores atores brasileiros: Matheus Nachergaele.

A peça tem como cenário a disputa dos dois artistas em tentar agradar Luis XVI, Rei da França (entre 1774 e 1792), acompanhada de diversas trapaças e grandes reviravoltas que são arquitetadas pelo arcebispo de Paris, Monsenhor Péréfixe, interpretado pelo ator e idealizador do espetáculo Renato Borghi, que tenta a todo custo acabar com o teatro e seus artistas.

Com entrada gratuita a peça é um presente a toda Paulicéia, que pode assistir o brilhante trabalho desses atores e toda a equipe técnica através da verdadeira essência do teatro, com provocações, poesia, cenário lúdico, palavrões e nudez.

A obra da roteirista, escritora e dramaturga mexicana, Sabina Bermam, é dirigida por Diego Fortes e fica em cartaz no Centro Cultural FIESP, até o dia 26 de julho, com espetáculos de quinta a domingo – promovido pelo Sesi-SP e o Teatro Promíscuo.

Onde? Centro Cultural FIESP – Avenida Paulista, 1.313 (Cerqueira César)
Quando? De quinta a sábado, às 20h e domingo às 19h (Em cartaz até 26 de julho)
Ingressos? Entrada gratuita, com retirada dos ingressos na bilheteria no dia do espetáculo, a partir das 13h. Aos finais de semana a retirada dos ingressos acontece uma hora antes do espetáculo.

*Classificação 14 anos

Até mais,

Milene Rolan
(Redatora Blog Feijoada Completa)

 

 

Deixe uma resposta