InconscienteMente: vá com a mente aberta e prepare-se para uma experiência diferente de qualquer peça teatral

Ao entrar na sala com meia luz e localizar sua cadeira, o espectador é surpreendido por um pedaço de papel e caneta, neste momento uma comum dúvida intriga a todos: o que vem por aí?

As surpresas começam quando os “atores”, Beto Parro e Rafa Moritz, revelam que na verdade são psicólogos e mentalistas, causando espanto e curiosidade daqueles que ali aguardam o inesperado. Criadores do espetáculo “InconscienteMente”, a dupla apresenta um show recheado de truques psicológicos que tem como missão ampliar a consciência dos espectadores para o tema: somos realmente donos dos nossos narizes?

O intuito da peça é surpreender o espectador sobre temas como: “de que forma as escolhas das palavras dizem respeito sobre a nossa vida interna”, ou ainda, “o que comunico sem verbalizar nada”. Parecem questões difíceis de serem respondidas, mas nós do Blog Feijoada Completa assistimos à peça e garantimos: tudo está mais conectado do que parece.

Antes do espetáculo o espectador é surpreendido com papéis e canetas sob as poltronas

A grande sacada dessa brilhante apresentação é a forma como o público contribui para cada experimento proposto de maneira descontraída pelos dois “atores”. Aliás, um fato curioso é o de que apesar de não terem formação em teatro, os dois possuem uma desenvoltura surpreendente em cena. “Fizemos uma breve incursão nas artes cênicas. Treinos de voz, impostação, gesticulação, introdução sobre Commedia dell´arte (uma forma de teatro popular) e improviso tutelados por duas atrizes, alguns meses antes das apresentações”, afirma Moritz.

Com o sucesso de bilheteria a peça ganha mais duas exibições e o público mais oportunidades de conferir essa mistura de psicologia, ilusionismo e comédia. Por isso, é inevitável não perguntar se podemos esperar mais sucessos da dupla: “Temos sim, um embrião que pode vir a ser projeto futuro. Mas estamos em pleno voo, com foco nessas apresentações”, afirma.

A mente é algo intrigante e abordar esse assunto é sempre fascinante, ainda mais se a abordagem for de maneira leve, dinâmica e causadora de boas risadas e reflexões. Então, vida longa ao InconscienteMente, pois por aqui já estamos ansiosos para as próximas novidades.

Quer ter uma ideia do que esperar? Confiram:

Será que temos consciência de todas as nossas escolhasPensamento inconsciente 

Serviço:
Teatro Viradalata (www.viradalata.com.br)
Rua Apinajés, 1387, Perdizes, São Paulo / SP
Peça: InconscienteMente
Ingressos: R$40 (inteira) e R$20 (meia)
Sessões extras: 09 e 16 de agosto.

 

 

Mônica Almeida, Repórter Feijoada Completa

Deixe uma resposta